Depois de lançar a esposa como candidata a deputada estadual nas eleições de 2018, como sua sucessora no parlamento estadual, o prefeito recém eleito do município de Cajazeiras, José Aldemir, do PP, foi mais além e anunciou, nesta quinta-feira (10), que ela (doutora Paula) também será a titular da secretaria de Saúde do município, a partir de janeiro de 2017.
A pasta, com bastante apelo popular, deve ser um “cabo eleitoral” de peso para a próxima disputa eleitoral.
O prefeito eleito ressaltou, no entanto, que mesmo que a mulher não fosse a sua esposa, ela seria a escolhida para comandar a saúde da cidade pela competência e pulso firma na área da saúde.
“Doutora Paula, minha esposa, será secretaria de saúde, não é porque é minha mulher que será secretaria, mas pelo pulso firme e competência, e experiência que ela tem. Ela sabe o que é saúde pública, e ela sempre foi minha parceira em todas as ações políticas, sobretudo na questão da política social. Se eu hoje fosse separado dela, ela seria a secretaria de saúde do mesmo jeito, sem perigo nenhum de mudar esse meu entendimento”, disse.
O parlamentar disse que logo que assumir a gestão adotará a tecnologia como parceira na marcação de exames, para que não haja preferências ou retaliações por conta de picuinha política. “Todos terão acesso através da internet para agendar os exames, indistintamente, Paula, minha esposa, já teve essa idéia, ela é criativa, e essa providência já foi tomada”, adiantou.
PB Agora