Categorias: Política

Prefeito que sofre desgaste jurídico na Zona da Mata vê adversária crescer com popularidade

PUBLICIDADE

Campeã de votos no pleito de 2012, a vereadora Vânia de Zu, do PDT, do município de Mari, já é tida nos bastidores das articulações política como a adversária que pode desbancar o prefeito Marco Martins (PSB) no pleito de 2016.

Com um trabalho social voltado para os idosos e para os mais carentes, a parlamentar, que presidiu Câmara no biênio 2010 a 2012 já conta com o apoio de parte da oposição e de setores da sociedade civil e organizada e pode ser beneficiada com o desgaste jurídico porque passa a gestão socialista no município.

Atualmente o prefeito Marcos Martins enfrenta problemas na justiça e tenta reverter a decisão da juíza da Comarca de Mari que o condenou em 2012 por fraudar a licitação que escolheu a empresa Advise Consultoria, responsável pela realização de concurso público no Município no ano de 2002.

O Recurso Especial impetrado pelo gestor já havia sido negado pelo Ministro Walter de Almeida Guilherme, em dezembro do ano passado, e em março desse ano voltou a ser negado no STJ (Superior Tribunal de Justiça) pelo ministro Leopoldo de Arruda Raposo.

Com a negativa do ministro, a possibilidade do prefeito concluir o mandato diminui e já repercute entre os aliados da administração que temem a instabilidade governamental.

De acordo com informações de pessoas ligadas ao grupo político do prefeito mariense, Marcos Martins enfrenta o descrédito por parte de seus aliados e alguns até já estiveram reunidos com a principal liderança política da oposição local, o ex-prefeito Antonio Gomes para um possível Plano B.

No exercício do seu terceiro mandato como prefeito da cidade, Marcos Martins enfrenta ainda isolamento e o crescimento da insatisfação da maioria da população com a sua atual forma de governar.

A oposição, por exemplo reclama que mesmo com o apoio do Governo do Estado e após já se passarem mais de 2 anos de mandato, Marcos Martins, até o momento, não entregou nenhuma obra relevante para a cidade.

Vereadores da oposição ouvidos pelo portal Expresso PB, já dão como “favas contadas” a manutenção da condenação do prefeito mariense e prometem endurecer nas cobranças.

Diante da eminência da instabilidade, a vereadora Vânia continua como a bola da vez para destronar Marco Martins, ameaçando a hegemonia política de prefeito da Zona da Mata.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Tovar não descarta disputa por vaga na Câmara em 2026, mas reafirma que preferência ainda é de Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…

26 de novembro de 2024