A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo nesta quinta-feira (18) no guia do candidato do PSDB, Romero Rodrigues. Ao falar sobre o funcionamento da Saúde em Campina Grande, Romero voltou a afirmar que o Posto de Saúde do Cruzeiro não funcionava, o que na visão da Justiça não condiz com a realidade.
A Justiça reconheceu o funcionamento pleno do Posto de Saúde do Cruzeiro depois que os advogados de defesa da Coligação de Tatiana apresentaram o histórico de atendimentos no posto, com a relação de todas as pessoas atendidas nos últimos meses, dia a dia, com nome completo, endereço, telefone e o tipo de atendimento de todas as pessoas.
Também foi apresentada à Justiça a relação e medicamentos dispensados, os exames solicitados e demais informações, constantes nas fichas de todas as pessoas atendidas. De posse dos dados, a Justiça entrou em contato com as pessoas atendidas, que confirmaram a veracidade da informação e, por conseguinte, que as informações divulgadas no guia de Romero eram inverídicas.
Atendimento em todos os postos – No direito de resposta, Veneziano lamentou a atitude de Romero, de desrespeitar uma decisão judicial mais uma vez. “Aqui estamos, mais uma vez, exercendo nosso direito de resposta contra as mentiras lançadas pelo PSDB. Vocês lembram. No primeiro turno eles afirmaram que o Posto de Saúde do bairro do Cruzeiro não tinha atendimento. Nós provamos que a unidade funcionava regularmente. E a verdade estava do nosso lado”, comentou o prefeito.
Em seguida, falando novamente sobre o mesmo tema, Veneziano disse que “mesmo assim, eles teimam em contrariar a Justiça. E mais uma vez afirmam que o posto não oferece esse atendimento. Mas a verdade segue conosco. A Justiça reconhece que não apenas o Posto do Cruzeiro, como todos os demais postos de Campina atendem diariamente ao nosso povo. Eles afrontam a Justiça. Insistem em despejar o seu baú de mentiras contra o povo”.
ASCOM