.
Os gestores das duas maiores cidades do estado fizeram um balanço sobre os 90 dias de governo.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) afirmou que a sua administração na rainha da Borborema está colocando em prática as pretensões de campanha, reiniciando as obras que estavam paradas e começando novos projetos.
Segundo Romero , algumas obras já estão em ritmo acelerado:
“Estamos honrando nossos compromissos. Reiniciamos as obras da Argemiro de Figueiredo, que estava parada a cerca de um ano; obras da região Sudoeste do município, como do Novo Horizonte, Jardim Vitória; obras que iniciamos no Rosa Cruz, que está em ritmo acelerado”, reforçou.
De acordo com o tucano, a prefeitura de Campina conseguiu captação de recursos na ordem de 130 milhões de reais para a mobilidade urbana. Romero ainda falou sobre a construção da Alça Leste, que fará a interligação da BR 230 ao prolongamento da rua Santo Antônio:
– Estamos concluindo o processo executivo para a construção da obra, que está pronto em 30 dias, e após isso a documentação irá para licitação, para assim darmos início as obras que construirá uma nova avenida dupla na cidade, com ciclovia e iluminação – explicou.
O tucano afirmou ainda que foi colocado em prática medidas para a valorização do servidor público do município, como o reajuste do magistério, que segundo ele, está com 25% a mais do valor que o Ministério da Educação Propôs.
Por fim, Romero salientou que a administração saldou os débitos com os servidores, que foi deixada pela gestão de Veneziano, ressaltando o pagamento do 13° salário dos servidores efetivos que estava em atraso, como também a renegociação de todas as dívidas dos empréstimos consignados dos servidores.
Cartaxo entrega plano de metas para CMJP
Já em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) enviou ontem (01) um plano de metas para a Câmara Municipal de João Pessoa. O envio deste plano já era previsto segundo a ‘Lei de Metas’ estabelecida pela Casa de Napoleão Laureano.
De acordo com Cartaxo, o projeto para João Pessoa funciona como uma projeção para o futuro. Segundo o prefeito, a Capital chegará a 1 milhão de habitantes, e a prefeitura tem pensado em planos de ações visando esse crescimento populacional: “Eu não tenho dúvidas de que João Pessoa vai chegar a 1 milhão de habitantes e, pensando nisso, nós temos ações de curto e longo prazo preparadas para a cidade”, colocou.
O petista ainda afirmou que na Educação irá lançar no primeiro semestre, o edital de concurso com 1.300 vagas (mil para professores e 300 para servidores de educação) para as escolas do município. Além do concurso, Cartaxo irá entregar duas escolas novas ainda no 1° semestre .
Já na questão da Segurança, o prefeito lamentou o alto número de assassinatos durante o feriadão de Páscoa ( 26 assassinatos) mas ressaltou que a segurança dos municípios fica a cargo do Governo Estadual.
Porém ele destacou ainda que a prefeitura irá auxiliar o governo e por isso realizou um concurso que nomeou 200 guardas municipais, que aguardam o treinamento, que será iniciado, segundo Luciano, em breve. Cartaxo falou o que falta para concluir o ultimo estágio do concurso é conseguir as bolsas no valor de R$ 700 para cada concursado, mas que o valor está sendo negociado com o Ministério da Justiça.
Com relação ao Plano de Habitação, Cartaxo garantiu que irá fazer 13 mil casas durante 4 anos de gestão, como prometido em sua campanha eleitoral.
O prefeito afirmou que as 576 casas que foram entregues pela presidente Dilma Roussef (PT) em João Pessoa no mês passado, não entram na conta das 13 mil, pois foram casas construídas na gestão de Luciano Agra:
“As casas que eu prometi serão iniciadas do zero, esse ano vamos começar a fazer uma parte”, destacou.
Redação