O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, esteve reunido nesta última segunda (29) e terça-feira (30) com sua equipe de contabilidade para o fechamento do projeto de Lei da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2015 de Alhandra. O documento já foi enviado através dos Correios à Câmara Municipal. O Orçamento Municipal compreende o volume de recursos a serem arrecadados pelo município e geridos pelas administrações direta e indireta. A expectativa de receita é de R$ 95 milhões.
Para chegar à proposta orçamentária, o prefeito realizou várias reuniões com seu secretariado e pediu a todos que levantassem todas as necessidades de suas pastas para serem incluídas no planejamento. Além disso, o prefeito Marcelo Rodrigues também realizou uma audiência pública, no início de setembro, para ouvir da população sugestões e propostas de investimentos e ações para a administração municipal incluir no planejamento de 2015.
Alguns pontos importantes da LOA enviada à Câmara são referentes à melhoria e ampliação da infraestrutura e oferta de serviços básicos, nos segmentos: da educação – com melhoria do ensino, oferta de vagas no ensino regular fundamental, para todas as crianças em idade escolar; da saúde e saneamento – com restauração da rede física e elevação dos níveis de atendimento, visando à melhoria da qualidade de vida da população, redução da mortalidade infantil, mediante consolidação das ações básicas de saúde e saneamento; da promoção social à família, à criança e ao adolescente; do incentivo aos trabalhos rurais; do apoio aos programas de melhorias populares; da ampliação de oferta de emprego e renda à população; e da recuperação e conservação do meio ambiente.
Mas o projeto abarca todas as áreas: educação; assistência social; saúde; habitação e saneamento; agropecuária; indústria, comércio e serviço, dentre outras como planejamento de uso dos recursos hídricos, energia, transportes e serviços urbanos. De acordo com o documento, as ações administrativas serão norteadas pelos objetivos de reorganização e modernização da estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal, visando a otimização da prestação dos serviços públicos à comunidade; a busca do equilíbrio financeiro do município pela eficiência das políticas de administração tributária e cobrança da dívida e combate à sonegação.
De acordo com o prefeito Marcelo Rodrigues, o planejamento do orçamento para 2015 demonstra a confiança da administração no desenvolvimento da cidade. “No próximo ano estaremos ainda mais preparados para investir em Alhandra. Fizemos um planejamento que abarca as nossas necessidades e isso tudo foi feito de forma democrática e bastante detalhada para que não reste dúvida do que pretendemos realizar”, disse o prefeito, acreditando na aprovação do documento por parte dos vereadores. “Eles não podem ficar contra o desenvolvimento do município”, finalizou Marcelo.
Ascom