O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, esteve reunido nesta última segunda (29) e terça-feira (30) com sua equipe de contabilidade para o fechamento do projeto de Lei da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2015 de Alhandra. O documento já foi enviado através dos Correios à Câmara Municipal. O Orçamento Municipal compreende o volume de recursos a serem arrecadados pelo município e geridos pelas administrações direta e indireta. A expectativa de receita é de R$ 95 milhões.
Para chegar à proposta orçamentária, o prefeito realizou várias reuniões com seu secretariado e pediu a todos que levantassem todas as necessidades de suas pastas para serem incluídas no planejamento. Além disso, o prefeito Marcelo Rodrigues também realizou uma audiência pública, no início de setembro, para ouvir da população sugestões e propostas de investimentos e ações para a administração municipal incluir no planejamento de 2015.
Alguns pontos importantes da LOA enviada à Câmara são referentes à melhoria e ampliação da infraestrutura e oferta de serviços básicos, nos segmentos: da educação – com melhoria do ensino, oferta de vagas no ensino regular fundamental, para todas as crianças em idade escolar; da saúde e saneamento – com restauração da rede física e elevação dos níveis de atendimento, visando à melhoria da qualidade de vida da população, redução da mortalidade infantil, mediante consolidação das ações básicas de saúde e saneamento; da promoção social à família, à criança e ao adolescente; do incentivo aos trabalhos rurais; do apoio aos programas de melhorias populares; da ampliação de oferta de emprego e renda à população; e da recuperação e conservação do meio ambiente.
Mas o projeto abarca todas as áreas: educação; assistência social; saúde; habitação e saneamento; agropecuária; indústria, comércio e serviço, dentre outras como planejamento de uso dos recursos hídricos, energia, transportes e serviços urbanos. De acordo com o documento, as ações administrativas serão norteadas pelos objetivos de reorganização e modernização da estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal, visando a otimização da prestação dos serviços públicos à comunidade; a busca do equilíbrio financeiro do município pela eficiência das políticas de administração tributária e cobrança da dívida e combate à sonegação.
De acordo com o prefeito Marcelo Rodrigues, o planejamento do orçamento para 2015 demonstra a confiança da administração no desenvolvimento da cidade. “No próximo ano estaremos ainda mais preparados para investir em Alhandra. Fizemos um planejamento que abarca as nossas necessidades e isso tudo foi feito de forma democrática e bastante detalhada para que não reste dúvida do que pretendemos realizar”, disse o prefeito, acreditando na aprovação do documento por parte dos vereadores. “Eles não podem ficar contra o desenvolvimento do município”, finalizou Marcelo.
Ascom
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…