A Paraíba o tempo todo  |

Presente de natal: mais uma prefeitura da PB exonera todos os contratados e comissionados

Mais uma prefeitura paraibana deu um presente de natal às avessas ao funcionalismo público – a demissão em massa dos contratados e comissionados sob a alegação de crise financeira. Trata-se de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba. A medida, publicada no Diário Oficial, entra em vigor retroativamente a partir de 30 de novembro.

A rescisão contratual não afeta funcionárias gestantes ou em licença maternidade, assim como os titulares das pastas de Finanças, Saúde, Ação Social, Administração e Educação. Também são poupados da decisão os servidores da comissão permanente de licitação, supervisores, coordenadores de programas sociais e aqueles vinculados a serviços essenciais de saúde.

A justificativa da Prefeitura é a “excessiva redução dos repasses de recursos”, que continuamente compromete a receita municipal, obrigando a adoção de medidas para conter despesas e manter o equilíbrio econômico-financeiro. A ação reflete a busca por soluções em meio à crise, protegendo setores essenciais enquanto enfrenta as dificuldades financeiras.

Leia também:

Presente de final de ano: prefeito paraibano corta salários de secretários e exonera todos os contratados

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe