Mais uma vez a Câmara Municipal de Santa Rita, localizada na região metropolitana de João Pessoa é palco de acontecimentos que mais parecem tirados de um filme barato sobre a política brasileira.
Desta vez, após o então presidente da Casa, Gustavo Santos ser afastado pela juíza da 5ª Vara Mista do Município, Vírginia de Lima Fernandes, por conta de irregularidades apontadas por um grupo de vereadores com relação à reeleição do parlamentar para a presidência da Câmara, a nova eleição realizada nessa quinta-feira (04), também foi anulada por decisão judicial.
Mas não é de hoje que a Câmara da cidade vem enfrentando diversos problemas.
No ano de 2017, o próprio Gustavo Santos – que segue afastado da presidência por decisão judicial – se viu às voltas para tentar explicar o gasto de R$ 365.113,08 com o pagamento de diárias realizado pelos vereadores do município.
Na época o caso foi amplamente divulgado pelo fato dos parlamentares da terra dos canaviais não se acanharem ao ostentar os valores recebidos. Além dos passeios dos outros vereadores, Gustavo teria viajado no mesmo ano para Fortaleza, Natal e, somente em Maceió, o parlamentar ‘turistou’ quatro vezes.
A repercussão negativa do caso não fez com que as coisas em Santa Rita se ajustassem. O parlamento-mirim da cidade encontra alguma forma de chamar a atenção, embora que de forma negativa, para os eleitores e para imprensa.
PB Agora
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…
Eleito por aclamação nesta terça-feira, 26, o presidente da Federação das Indústrias do estado da…
A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…
O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…