Em entrevista à imprensa nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ontem (16/3) que lançará sua pré-candidatura à reeleição no próximo dia 26. Questionado sobre o vice que comporá sua chapa, o chefe do Executivo disse que “vai esperar um pouco mais” para escolher.
“O meu caso é diferente dos demais porque tenho um país a administrar. Pretendo, sem ser neste sábado, no próximo sábado, lançar a minha pré-candidatura em Brasília. (Sobre) O vice, vamos esperar um pouco mais. Tem muita gente querendo, o que é natural, e a gente vai trabalhando neste sentido. Vai ser um vice à altura de representar o presidente nas suas vacâncias. Essa que é a intenção”.
Bolsonaro completou ainda que o critério para a escolha do vice não está calcada em popularidade para ajudá-lo a vencer as eleições, mas na capacidade de administração do país.
“Agora, no dia 31, está previsto que sete, oito ministros devem sair para disputar o Senado, o governo estadual. Um ministro vai sair, que é o Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), para disputar a cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo”, relatou. O lançamento da candidatura do presidente deverá ocorrer no edifício Brasil 21, sede do Partido Liberal.
Da Redação