O deputado federal Romero Rodrigues, que foi eleito pelo PSC para representar a Paraíba na Câmara dos Deputados, virou uma espécie de ‘joia cobiçada’ pelos partidos diante do fim da legenda cristã. É que o nas eleições de outubro, a legenda não atingiu a cláusula de barreira, regra que estipula a quantidade mínima de parlamentares e de votos em todo o país que um partido precisa obter para manter acesso a determinadas verbas e direitos.
Agora quem está de olho no ‘passe’ do parlamentar paraibano é o Republicanos na Paraíba, sigla que já conta com o maior número de deputados federais eleitos na Paraíba, são eles: Hugo Motta, Murilo Galdino e Wilson Santiago.
O convite para Romero se filiar a legenda foi feito pelo deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos). Galdino disse que se reuniu com o deputado Tovar (PSDB) essa semana e solicitou que fosse transmitido o convite de filiação a Romero.
“Neste almoço que tive com Tovar, conversamos sobre política, e eu disse, já que você vai conversar com Romero, leve para ele o meu convite, que eu estou o convidando para se filiar ao Republicanos, que faça essa análise e veja o quanto é importante para ele vir para o Republicanos, e Tovar disse que iria fazer o convite em meu nome para compor o Republicanos na Paraíba”, pontuou.
Galdino, que recentemente se reuniu com o deputado federal Romero Rodrigues chegou a dizer que sentiu “um certo desconforto nele” no novo cargo na Câmara Federal.
“Quem já passou pelo executivo, aquele que manda, faz e executa, tem dificuldades em se acostumar com o legislativo. Eu acho que ele tem saudades”, explicou Galdino.
Para Galdino, a preço de hoje, Romero é o melhor candidato para disputar a PMCG em 2024.
“Romero é o candidato que reúne mais apoio popular em Campina Grande. Com ou sem apoio político, Romero é o candidato com mais apoio do povo. Foi um grande prefeito”, destacou.
PB Agora