O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, do Republicanos, também endossou a defesa do governador João Azevêdo (PSB), que é presidente do Consórcio Nordeste, contra a fala separatista do governador de Minas Gerais, Romeu Zema e disse que o povo nordestino irá mais uma vez superar esse tipo de preconceito.
Galdino disse ainda que tanto a classe política quanto o próprio povo seguirá unido para fazer valer seus direitos.
“O povo nordestino é muito forte e vai superar mais esse preconceito dessa fala desse governador e vamos nos unir para que cada vez mais possamos valer os nossos direitos, direito do povo nordestino em ter um nordeste melhor e mais justo para todos”, pontuou.
Entenda
Neste domingo (6), o Consórcio Nordeste publicou uma nota criticando falas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em uma entrevista dada ao jornal “O Estado de S. Paulo” no último sábado (5). À publicação, Zema menciona a formação de uma aliança Sul-Sudeste em resposta à articulação dos governadores dos nove estados nordestinos.
Ao comentar a formação da frente, Romeu Zema falou sobre o “protagonismo econômico e político” do Sul e Sudeste. Disse, ainda, que o Brasil funciona como um “produtor rural que começa só a dar um tratamento bom para as vaquinhas que produzem pouco e deixa de lado as que estão produzindo muito”, referindo-se aos estados nordestinos.
Redação