Em entrevista ontem (14), à imprensa o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), questionado sobre as declarações do senador Efraim Filho (União Brasil) no qual avaliou que poderá disputar o Governo do Estado em 2026, apoiando para a reeleição o Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital (MDB-PB), o presidente da ALPB, fez um desabafo, reconhecendo a força de articulação política de Veneziano junto ao atual Governo Federal.
“Esse povo é forte. Veneziano hoje é, dentro da Paraíba, dos que têm mandato no Congresso Nacional, em relação ao Governo Lula, é o cara que tem mais prestígio, isso é fato, também por conta do irmão. Mas Veneziano tem uma força política em Brasília muito forte, e essa força vai se transformar em recursos que vão vir para prefeitos e prefeitas nas eleições de 2024, e vai influenciar nas eleições de 2026 também, e com certeza ele será protagonista”, disse Adriano ao destacar também que Efraim também está muito bem cotado.
Ao ser questionado sobre como observa a força da oposição ao atual governador João Azevêdo, Adriano Galdino que integra a base governista, disse: “A oposição na Paraíba não é fraca, é forte. Mas eu acredito que se João mantiver a base toda unida, eu acredito que ele consegue eleger o sucessor”, comentou.
Da Redação