Foto: Reprodução / Youtube
Em entrevista à imprensa e interlocutores, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou ontem (27) que, no momento, é “zero” a chance de o parlamentar pautar no plenário da Casa o projeto de anistia a condenados por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Segundo Hugo, sua avaliação foi externada após parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terem reforçado a defesa do projeto, afirmando que o objetivo é aprovar o texto na primeira quinzena de abril. Dirigentes do PL têm buscado o apoio de outros partidos à proposta.
No entanto, de acordo com aliados de Motta, o presidente da Câmara entende que não há motivo para pautar agora o projeto. Além disso, avalia que, se pautar, sofrerá um desgaste na relação com o presidente Lula (PT), de quem tem se aproximado, inclusive, o acompanhado em viagens ao exterior.
A ideia de Hugo Motta é fazer uma reunião no próximo dia 1 de abril com parlamentares que apoiam o projeto da anistia. Além disso, no dia 3 de abril, há a previsão de uma reunião de líderes partidários com o presidente da Casa em que o tema também poderá ser discutido.
Redação com G1
A fase de grupos da Conmebol Libertadores 2025 começa nesta terça-feira (1). Mais uma vez,…
Oportunidade de emprego. Paraíba tem sete editais de concursos públicos e processos seletivos com vagas…
Um homem de 21 anos foi preso, hoje (01), depois de invadir o apartamento e…
O governador da Paraíba, João Azevêdo e o ministro das Cidades, Jader Filho, entregam dois…
O resultado final do concurso da Fundação PB Saúde foi divulgado na noite de ontem…
O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) abre a partir de hoje (01), o edital de…