O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, confirmou nesta segunda-feira (14) em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que não será mais candidato a vereador em 2028 e que já se prepara para disputar um novo cargo eletivo em 2026. Dinho também revelou que avalia uma mudança de partido, em meio a articulações políticas dentro do grupo que integra atualmente.
“Meu tempo de vereador acabou. Acho que já contribuí com o que tinha de contribuir nesse espaço. Agora é hora de buscar novos desafios”, afirmou. Com quase 10 mil votos nas últimas eleições, Dinho destacou que sua trajetória política agora é construída em conjunto com as pessoas que o elegeram. “Dinho hoje não pertence mais a Dinho. Pertence às 9.400 pessoas que foram às urnas por mim. Eu tenho um compromisso com elas.”
Ligado ao grupo do governador João Azevêdo, da senadora Daniela Ribeiro e do prefeito Cícero Lucena, Dinho disse que suas decisões políticas estarão alinhadas a esse núcleo. Ele também afirmou que tem respeito por adversários como Cássio e Pedro Cunha Lima, mas ressaltou que seu caminho seguirá com a base governista.
Um dos pontos centrais da sua fala foi a possibilidade de se filiar a outro partido. Dinho revelou que recebeu um convite do deputado federal Hugo Motta para ingressar no Republicanos e concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. “A proposta de Hugo é interessante, sim. Estou avaliando. Não tenho nada contra os outros, mas pertenço a um grupo político e vou decidir junto com ele.”
Dinho também comentou sobre a movimentação interna dentro de sua base, citando nomes como o vice-prefeito Leo Bezerra (Messinho), Aguinaldo Ribeiro e a possibilidade de renúncia do governador João Azevêdo em caso de candidatura ao Senado. Segundo ele, a conjuntura do grupo influenciará diretamente sua decisão final.
“Já estou distribuindo minhas bases com aliados que vão concorrer a vereador. Eu mesmo não volto mais para a Câmara. Em 2026 estarei na disputa, sim, só não sei ainda por qual cargo”, afirmou.
Redação
PB Agora