O presidente da Câmara Municipal de Monteiro, no Cariri da Paraíba, Idervaldo Campos Beliz (Republicanos), foi detido na manhã deste domingo (6), durante as eleições de 2024. A Polícia Militar informou que o parlamentar foi flagrado com material de campanha, dinheiro, e transportando eleitores de forma irregular.
Segundo a PM, o candidato à reeleição transportava ao menos oito eleitores em seu veículo. Além das pessoas, foram encontrados materiais de campanha e uma quantia em dinheiro dentro do carro. A ação foi registrada pelo juiz eleitoral da região, que encaminhou Idervaldo e os demais envolvidos para a delegacia, onde estão sendo ouvidos.
Em sua defesa, o presidente da Câmara divulgou um vídeo nas redes sociais, no qual nega as acusações de crime eleitoral. Idervaldo alegou que estava a caminho da casa de familiares e ofereceu carona aos eleitores quando foi abordado pela polícia.
O caso está sendo investigado pelas autoridades locais para apurar se houve, de fato, irregularidades na conduta do candidato.
João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita o destino mais procurado do mundo para 2025,…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
Em entrevista à Rádio Band News FM nesta sexta-feira (22), a secretária de Desenvolvimento Humano…
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por…
Durante encontro com os nove atletas da Rede Municipal que vão representar João Pessoa e…