Presidente da sessão, o vereador Alexandre Pereira (União Brasil) acusou alguns colegas de abandono do plenário para evitar o começo dos trabalhos, na sessão de ontem (17). “Se retiraram para que não houvesse sessão”, disse Alexandre.
Majoritária, a bancada governista (14 edis) não tem comparecido ao longo dos últimos dias para assegurar as votações. “Em nome de Deus, abrindo a sessão e encerrando por falta de quórum! Havia vereadores, agora mesmo em plenário presentes e se retiraram para que não houvesse sessão”, comentou Alexandre que é o atual vice-presidente da Casa.
Em rebate a vereadora de Campina Grande, Jô Oliveira (PCdoB), disse: “A maioria dos projetos que tem para votação são simples, não precisam necessariamente do nosso voto. Não é a nossa bancada [de oposição] que vai impedir qualquer votação. Quando cheguei já estava a sessão encerrada, mas é importante colocar que a maioria das pessoas que chegaram, inclusive para fazer fala durante a sessão, eram da nossa bancada como acontece geralmente […] Com pouco mais de 5 minutos já tinha gente suficiente, acredito que todo mundo hoje teve atraso”, afirmou Jô que é a atual líder da oposição.
As especulações estão ocorrendo devido a uma apreciação de suplementação orçamentária que tramita na Casa há três semanas sem votação por falta de quórum da oposição no momento da votação, bem como falta de integralidade da bancada governista.
Redação
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…