O presidente da CPI do Tesoureiro, instalada na Câmara Municipal de Campina Grande, vereador João Dantas (PSD), lamentou o não comparecimento do ex-tesoureiro Renan Trajano na reunião desta segunda-feira (14). No entanto, João Dantas ainda tem esperança de que Renan ainda irá depor na CPI.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instalada na Câmara Municipal de Campina Grande para investigar denúncias formuladas por Renan contra o ex-prefeito da cidade Veneziano Vital do Rêgo.
João Dantas não acredita que Renan Trajano tenha desistido de depor na Comissão.
– As CPIs seguem princípios constitucionais. Ele apresentou uma justificativa plausível, que foi aceita pelos membros da comissão, além do mais ele assume o compromisso de na próxima segunda-feira se apresentar – declarou.
Ele explicou que a ausência do ex-tesoureiro não gerou nenhum problema à CPI, pois a reunião aconteceu e outros documentos foram votados e aprovados.
– Aprovamos três importantes proposituras, de solicitações de documentos e provas materiais a instituições estaduais e federais – afirmou o vereador.
Renan Trajano, não atendeu à convocação feita pela CPI alegando que já tinha sido convocado para prestar declarações na Polícia Federal no mesmo horário agendado pelos vereadores. Em correspondência encaminhada para João Dantas, ele se propôs a comparecer na segunda-feira da próxima semana, às 14h, no plenário do Poder Legislativo.
PBAgora