Presidente da federação partidária PCdoB, PV e PT, reforça tese do distanciamento entre a oposição em Campina e Romero

PUBLICIDADE

Após o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campina Grande, professor Hermano Nepomuceno, comentar pontos do encontro do governador João Azevêdo (PSB) com os membros da ‘Frente Brasil Esperança’ com o governador João Azevêdo (PSB) ocorrido no último sábado, dia 4 de maio, onde, foi apresentado ao gestor uma pesquisa encomendada pelo PCdoB onde aponta pontos negativos da aproximação da oposição na cidade com o deputado federal e Líder do Podemos, Romero Rodrigues, coube a Nova presidente local da federação partidária (PCdoB, PV e PT) em Campina Grande, a advogada Glauce Jácome, reforçar essa narrativa.

Segundo a presidente local da federação partidária (PCdoB, PV e PT), a gestão atual é uma referência da gestão de Romero. “Não basta apenas substituir a atual gestão, mas colocar (em execução) um modelo diferenciado. A cidade tem pedido mudanças”, disse Jácome. Ainda de acordo com ela, a gestão atual da PMCG “é uma referência do governo de Romero. Foi eleito pelos braços dele”.

“A executiva nacional do PcdoB tinha encomendado uma pesquisa sobre o cenário político em Campina Grande. Nós fizemos a análise e a executiva da frente achou por bem apresentar essa análise ao governador João Azevêdo”, disse Nepomuceno, ressaltando o contexto que levou ao encontro com o chefe do Executivo estadual, no qual foi apontada como esdrúxula’ aproximação da oposição com Romero.

Segundo o petista, os resultados da pesquisa, que associaram o atual prefeito, Bruno Cunha Lima (União Brasil), e o ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos), ao ex-presidente Bolsonaro, enquanto os pré-candidatos Inácio Falcão (PcdoB) e Jhonny Bezerra (PSB) foram vinculados ao presidente Lula. Isso segundo ele, evidenciou a necessidade de uma candidatura de centro-esquerda em Campina Grande.

“É uma situação esdrúxula. Nós temos de um lado um mesmo grupo defendendo a reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima e o mesmo grupo trabalhando na oposição em prol da candidatura do ex-prefeito Romero Rodrigues. É o mesmo grupo pautando a situação e oposição, isso é muito esdrúxulo”, comentou Nepomuceno.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas

Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…

21 de novembro de 2024

PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…

21 de novembro de 2024

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…

21 de novembro de 2024

Saiba quem é o paraibano indiciado pela Polícia Federal junto com Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…

21 de novembro de 2024

“Estou com meu nome na rua, dialogando com o povo”, revela Adriano Galdino sobre candidatura ao Governo em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…

21 de novembro de 2024

“O que nos alegra é que temos várias estratégias para vencer”, diz Hervázio Bezerra sobre eleição unânime de Galdino

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…

21 de novembro de 2024