A Paraíba o tempo todo  |

Presidente de Câmara do Sertão minimiza carga de trabalho dos professores e polemiza: “O Brasil não vai pra frente por isso”

Um vídeo, recorte da sessão da Câmara Municipal da cidade de Pombal da última terça-feira (12), vem polemizando e gerando revolta desde que começou a ser repercutido.

É uqe nas imagens é possível ver o presidente da Câmara da cidade, Marcos Bandeira, em seu pronunciamento durante votação do piso da enfermagem, trazer à tona a carga horária de outra categoria, a dos professores, a qual ironicamente ele se encaixa por ser docente e declarar que os professores não trabalham “nada”.

“A Nasa desistiu de estudar o Brasil. Na educação é quarenta hora (sic), isso eu falo porque sou professor. Sabe quanto trabalha? Trinta, vinte e cinco, mais cinco de planejamento, mais cinco de correção de prova. Resumindo: nada! Só trabalha 25. Aí o Brasil não vai pra frente por isso”, disse o parlamentar.

As declarações repercutiram entre os professores e o professor Felipe Baunilha, representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP-PB), repudiou a fala.

Confira o momento em que o vereador fez a declaração polêmica:

Confira a reação do Sintep-PB:

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe