As denúncias de burla aos grupos prioritários para a imunização contra o Covid-19 têm causado indignação na opinião pública. Por conta disso, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (Avante), declarou nesta quinta-feira (28) que a Casa tem o papel fundamental de fiscalizar ações na rede pública de saúde e demais setores administrativos.
“A Câmara de João Pessoa e seus vereadores têm a prerrogativa legal de fiscalizar as ações desenvolvidas pelos setores públicos do Município. É inadmissível que alguém fora do grupo prioritário para tomar a vacina tenha se beneficiado, furando a fila para ser imunizado contra a Covid-19, passando à frente de outras pessoas que atendem os todos os pré-requisitos”, comentou.
O presidente Dinho informou que esteve nesta quinta-feira com representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e que o assunto foi abordado. De acordo com o parlamentar, o MP está “atento” para coibir qualquer irregularidade durante a campanha de vacinação contra o novo coronavírus.
O chefe do legislativo municipal acredita que a CMJP pode agir como órgão fiscalizador em parceria com o MP para combater esse tipo de prática e garantir que os grupos prioritários sejam vacinados.
PB Agora
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…