A presidente Dilma Rousseff retorna a Brasília na tarde desta quinta-feira (5/1), após passar 10 dias de férias na Base Naval de Aratu, na Bahia, acompanhada da família. As férias da presidenta estão previstas para terminar na terça-feira (10/1), mas Dilma pode antecipar para esta sexta-feira (6/1) a retomada do trabalho. A forte chuva que provocou estragos e mortes em estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro deve ser o primeiro item da agenda de atividades da presidenta.
De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, o retorno de Dilma a Brasília não foi antecipado. Durante o período de férias, Dilma acompanhou, por telefone, a situação dos estados atingidos pelas enchentes. Na terça-feira (3/1), ela telefonou ao governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e ofereceu o apoio do governo federal para enfrentar as enchentes no estado.
Também na terça, conversou com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que decidiu interromper o período de recesso e retornou ao trabalho para tratar das ações do governo direcionadas aos estados afetados pelas enchentes.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, também antecipou a retomada das atividades. Ele estaria de férias até a sexta-feira (6/1), mas voltou a Brasília e já se reuniu com a ministra da Casa Civil para tratar das chuvas.
Correio Braziliense
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, tomará posse para um segundo mandato em Washington nesta segunda-feira…
Em matéria publicada neste sábado, 18, o portal da revista IstoÉ citou Campina Grande como…
Uma voz marcante. A maior referência para todos os jornalistas esportivos do Brasil. O corpo…
As três reféns israelenses que foram libertadas pelo grupo terrorista Hamas ontem, domingo (19/01), em meio a…
Inicia hoje (20), o pagamento do Bolsa Família 2025. Os primeiros a receber serão os…
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) está com inscrição aberta do concurso público para…