A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do Fenafisco afirma que Governo tem mais de R$ 1 bi em caixa para pagar servidores

O presidente do Fenafisco, Federação Nacional do Fisco, Manoel Izidro informou na manhã desta terça-feira (18) que o Governo Estadual tem dinheiro em caixa para pagar servidores até o final do ano, mesmo com a paralisação do Fisco, rebatendo discurso de Ricardo Coutinho que ameaçou não pagar os servidores por falta de verbas do Estado.

“Só de arrecadação própria, o Fisco supera as metas estabelecidas pelo Governo de 2011, superando 90 milhões de reais só até setembro, estamos trabalhando com afinco e merecemos o que é de lei. Nossa regulamentação não está dentro da lei que estabelece a lei de responsabilidade, mas aguardamos até agora pelo nosso subsídio, essa é a nossa versão. O Governo ainda afirma que não vai pagar o retroativo do subsídio que vigora desde janeiro e ainda exige que abramos mão do que é nosso de lei”.

Manoel revelou que o Governo Estadual tem mais de um bilhão em caixa para pagar os servidores e ameaçou não ter dinheiro para os pagamentos, mesmo existindo essa reserva e destacou ainda que as categorias estam insatisfeitas com a política de remuneração do Governo Ricardo Coutinho.

“O Governo tem dinheiro sim para pagar os servidores, mesmo com a greve do Fisco. Essa ameaça não se justifica, pois há mais de um bilhão em caixa. E reafirmo que nenhum servidor está satisfeito com a política de remuneração atual. Três categorias já pararam e outras até gostariam de fazer greve, mas são impedidos”, explicou Izidro.

 

Vanessa de Melo

PB Agora

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe