O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi detido em flagrante na manhã desta quinta-feira (8) em Brasília por posse irregular de arma de fogo. A ação aconteceu durante a Operação Tempus Veritatis, que investiga a organização de um golpe de Estado por Jair Bolsonaro e seus aliados.
Por volta das 11h10, Valdemar foi levado à sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. A arma foi encontrada em um dos endereços do político e estava com a documentação vencida, registrada no nome de seu filho.
Ainda não há informações sobre se Valdemar permanecerá preso ou se será liberado após prestar depoimento. A investigação da posse irregular de arma segue em curso.
A Operação Tempus Veritatis, que resultou na detenção de Valdemar, busca identificar e responsabilizar os envolvidos na elaboração de um golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A investigação apura o papel de Bolsonaro, ex-ministros e ex-assessores na organização do movimento golpista.