Sem citar nomes, presidente do PMDB admite possibilidade do vice de José Maranhão ser da oposição
O presidente do PMDB em João Pessoa, Benjamim Maranhão declarou em entrevista a uma rádio campinense, na tarde desta terça-feira, que tudo é possível acontecer com relação à escolha do vice na majoritária do governador Maranhão, inclusive do candidato vir da oposição.
“Nós não fechamos nada com relação à chapa majoritária de maranhão. Ele pessoalmente é quem está coordenando essa questão. Mas a possibilidade de novas adesões está surgindo e, sendo assim, pode ocorrer da escolha sair de um partido que neste momento possa estar fazendo oposição ao governador”, frisou.
Com relação à participação do Partido dos Trabalhadores (PT) na majoritária, o peemedebista explicou que essa questão ainda está sendo discutida e que ele não pode dar sua opinião. “O que importa agora é a vitória nas eleições e isso é importante para o PMDB, PT, PTB e para todos os nossos aliados”, disse.
Para Benjamim a grande aliança entre o PMDB e o PT é em nível nacional. Em nível estadual, o peemedebista explicou os entendimentos devem ocorrer dentro de um consenso, mas destacou que a coligação em ambas as instâncias é de lealdade e transparência.
“Diferente do nosso adversário não fazemos jogo duplo, temos uma única linha de coerência e dentro dessa linha, mantemos uma boa relação com o PT, uma relação de lealdade e o PT estará presente na majoritária com o PMDB ou como vice ou para o senado”, finalizou.
Simone Duarte
PB Agora