Em entrevista a imprensa o presidente do PPL (Partido da Pátria Livre) Francisco de Assis Silva, conhecido como Chico do Sintram, disse está tentando um entendimento com o PPS. Mas deve cair fora. Segundo ele, é melhor para o partido disputar as eleições sozinho.
Chico avalia que o PPL, com as lideranças que estão ingressando na legenda para disputar as eleições, pode obter entre 170 mil e 200 mil votos. E, desta forma, eleger três deputados estaduais e um deputado federal.
Dentre os futuros novos integrantes do PPL, segundo Chico, estariam os ex-deputados Carlos Batinga (PSC), Guilherme Almeida (PSC), Álvaro Gaudêncio Neto (sem partido), Reginaldo Pereira (sem partido), entre outros.
No plano nacional, partidos como o Progressistas, PT, PDT, PR, Solidariedade, PSD, Democratas, PSC, PT, PRB e PTB, entre outros, estão na relação dos grandes. Na Paraíba também.
Diante da elevada concorrência entre eles e o ingresso dos pequenos partidos no cenário com chances reais de eleger parlamentares, a disputa por vagas na Assembleia e na Câmara deve ser acirrada mais do que em relação às últimas eleições.
Redação