A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PPS na PB contesta aliança com PT de JP

Pela defesa da radicalidade democrática, uma nota ao PPS!

Em nota, presidente estadual do PPS contesta aliança com PT de João Pessoa e desabafa: “Há algo maior que os ressentimentos particulares”

Em nota encaminhada a imprensa nesta terça-feira (26), a deputada estadual Gilma Germano (PPS) contestou a recente mudança de postura do PPS em João Pessoa, ao desistir da candidatura própria para apoiar o Partido dos Trabalhadores na Capital. Ainda na nota, a deputada insinua que a motivação da mudança foi causada por ressentimentos particulares e alerta que acima dos desejos pessoais há algo maior – o projeto político.

Gilma Germano é presidente do PPS na Paraíba e é da base que dá sustentação ao Governo Ricardo Coutinho na ALPB.

 

Leia a nota na íntegra

 

Pela defesa da radicalidade democrática, uma nota ao PPS!

As eleições municipais se aproximam e, no fechamento das alianças, nada parece contradizer mais nossas raízes de partido que defende a radicalidade democrática do que este jogo de fazer composições sem primar, essencialmente, pela coerência política e sem uma base de diálogo com o maior número possível de militantes.
 

A divisão política do PSB, explicitada com a renúncia de reeleição pelo prefeito Luciano Agra e sua recente desfiliação do partido modificou em muito o panorama político ao ponto de esquecermos nossas bandeiras, nossas vozes partidárias que defendem a radicalidade democrática: que aliança, companheiros!!?

No momento em que o companheiro Nonato Bandeira apresentou-se como pré-candidato pelo PPS, afirmando querer continuar o trabalho que ajudou a construir e que mudou a face de João Pessoa, mantive-me firme neste apoio, em consonância com a recomendação da Nacional, por uma questão de ética, coerência e fidelidade partidária.  

A exemplo da presidência nacional do PPS, também acato qualquer decisão da Executiva Municipal de João Pessoa. Quero, porém, lembrar aos companheiros: há algo maior do que as contrariedades e os ressentimentos particulares e que merece ser preservado: é o projeto político construído por tantos do PPS, que prima pelos interesses coletivos e merece nosso apoio, se queremos de fato um lugar melhor e mais justo para todos e todas!

Participei democraticamente de um processo que me elegeu presidente da Executiva estadual e estou construindo o crescimento do partido em todo Estado, com abertura de diretório em vários municípios, com candidaturas viáveis para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Se querem a presidência do partido, não será pela minha renúncia, nem pelas redes sociais.

“Não tenho a eloquência de muitos, mas preservo a coerência de poucos. ”

Gilma Germano

Presidente da Executiva Estadual do PPS

 

Redação com Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe