Tramita no Congresso uma proposta de reforma administrativa que prevê mudanças nas regras para novos servidores públicos federais. Um dos pontos propostos, por exemplo, é a permissão para o remanejamento de funções e carreiras e para contratações temporárias.
A proposta também estabelece que os aprovados em concurso passem por um “vínculo de experiência” com duração de até um ano.
O presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, centrou fogo na proposta da reforma administrativa e declarou que ao seu ver, da forma que está posta, a reforma iria por fim aos concursos públicos e à estabilidade dos servidores.
Gervásio ainda frisou que participou da Comissão Especial que analisou a proposta da referida PEC e mostrou ponto a ponto porque ela seria, ao seu ver, um desastre para os servidores.
“Se tivesse sido aprovada iria estabelecer uma série de armadilhas para o nosso serviço público e mais do que isso, colocaria fim ao concurso público, ou seja só entraria no serviço público quem fosse amigo de um político poderoso. Além disso, acabava com a estabilidade do servidor concursado para que os poderosos voltassem intimidar, por isso que agimos com muita firmeza pois não podíamos aceitar tal manobra” argumentou.
PB Agora
A esperança de vida ao nascer no Brasil ficou em 76,4 anos em 2023, segundo…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou uma operação de auditoria que…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD), vice-presidente eleito da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse,…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
O prefeito Cícero Lucena garantiu, nesta sexta-feira (29), que os ônibus elétricos estarão circulando em…