Categorias: Política

Presidente do PSB diz que permanência do DEM na base de Ricardo Coutinho já era esperada

PUBLICIDADE

Principal “pétala” do jardim dos girassóis em Campina Grande, o presidente do Partido Socialista Brasileiro em Campina Grande (PSB), Fábio Maia, garantiu que a permanência do DEM do ex-senador Efraim Morais na base do governador Ricardo Coutinho já era esperado. Maia não quis comentar da decisão do deputado Domiciano Cabral, que preferiu romper com RC e manifestar o apoio a candidatura ao governo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (10), à Rádio Caturité, Fábio Maia, disse que a decisão de Efraim Morais de continuar no governo, vista pelos socialistas como natural, devido a proximidade do DEM com o Palácio da Redenção. Segundo ele, apenas o PSDB optou em romper com o governo socialista.

"Eu acredito que era esperado que todos continuassem. Seria, inclusive, natural. Isso era previsível que na reeleição houvesse a caminhada de todos. Até agora, só o PSDB que não está conosco", disse o socialista

O anúncio do DEM foi feito ontem pelo presidente estadual da sigla, Efraim Morais, que até março ocupava a pasta da Secretaria de Infraestrutura da Paraíba. Até então, o partido tinha uma caminhada política junto com o grupo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Sobre a recente exoneração de servidores comissionados do governo do Estado, Fábio afirmou que "quem deve estar numa gestão são pessoas que acreditam nela e querem que ela continue".

Em relação a chapa proporcional, Fábio Maia, reafirmou que existem nomes como Adriano Galdino, Belinha, Ricardo Barbosa, para compor o quadro para as vagas na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. Porém a estratégia do partido é manter o foco na reeleição do governador Ricardo Coutinho.
– Quando chegar a eleição temos que pensar em continuar o governo, mas ao mesmo tempo naqueles que vão tomar conta na frente de uma campanha, e nos que pensam em ter uma candidatura própria em nível de proporcionalidade, para que não seja nenhum nome desmerecido – disse o socialista.

Segundo ele, em Campina Grande, Ricardo Coutinho não terá muitas dificuldades com relação a estratégia da oposição em afirmar que na cidade não existem obras do governo estadual.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Procon-JP realiza pesquisa de preços de produtos mais procurados durante a Black Friday

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa realizou pesquisa de…

15 de novembro de 2024

Prefeitura de João Pessoa divulga regras para utilização comercial de letreiro no Busto de Tamandaré

Após denúncias de que a ação de fotógrafos estava impedindo turistas e a população da…

15 de novembro de 2024

Felipe Leitão revela que ‘Adriano’s’ comandarão Poder Legislativo de Bayeux pelos próximos quatros anos

O deputado estadual Felipe Leitão revelou que as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal…

15 de novembro de 2024

Eduardo Carneiro propõe política de apoio a gestantes e puérperas com câncer

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Projeto de…

15 de novembro de 2024

Paraíba vai intensificar fiscalização contra transporte turístico ilegal no litoral

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria…

15 de novembro de 2024

Atualização Cadastral do Cartão Alimentação segue em mais seis municípios; saiba quais

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), continua…

15 de novembro de 2024