Presidente do PSB advoga em causa própria e insinua que é melhor que Ivonete Ludgério para vice do PSDB em CG : “Ela não foi eleita pelo PSB”
Não é só em João Pessoa que o partido do governador Ricardo Coutinho, o PSB, anda sem sintonia. A briga de egos dentro da cúpula socialista agora foi parar também na Rainha da Borborema e dessa vez a disputa é pela vaga de vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Romero Rodrigues (PSDB).
Literalmente advogando em causa própria, o presidente municipal do PSB em Campina Grande, Fábio Maia defendeu porque é o melhor quadro da legenda para ocupar a postulação. Segundo o dirigente, a vereadora Ivonete Ludgério (PSB) e ele são duas opções que o partido tem para oferecer como vice, no entanto ambos tem perfis eleitorais diferentes.
Minimizando a força da colega de partido, Maia foi enfático durante entrevista a uma rádio local nesta quinta-feira (14), ressaltando que apesar de ambos serem soldados do partido a colega foi eleita pelo PSDB e não pelo PSB.
“Sabemos que eu e Ivonete temos perfis eleitorais diferentes, podemos lembrar por exemplo que Ivonete não foi eleita pelo PSB e sim pelo PSDB. Somos um soldado do partido. O PSB decidiu por nosso nome, mas é o PSDB que irá definir o nome do vice na chapa de Romero Rodrigues – ponderou Fábio.
Para o ex-secretário, “dificilmente Campina Grande não terá segundo turno e acreditamos na vitória do nosso grupo”.
Ele lembrou que o PSB está em processo de conversação com outras legendas visando fortalecer o grupo para o próximo pleito em Campina Grande.
Caso o PSB decidia exigir a vice para manter a aliança com o PSDB na Rainha da Borborema, o DEM será o maior prejudicado, já que será engolido mais uma vez pela vontade do grupo do governador Ricardo Coutinho.
Redação