O presidente estadual do PSB e deputado federal Gervásio Maia, por meio de suas redes sociais, na noite de ontem (23), repudiou a fala supostamente racista do senador Magno Malta (PL-ES) que criticou a repercussão da imprensa sobre o caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vinícius Jr, durante uma partida da liga espanhola nesse domingo (21/5). O parlamentar afirmou que as empresas ficam “revitimizando” o atleta com o intuito de ganhar audiência.
“ABSURDA a fala do senador Magno Malta. Racismo é crime. Crime de ódio. Não dá pra relativizar isso, em nenhum caso. É repugnante que um representante do senado, eleito pelo povo, defenda esse tipo de pensamento”, afirmou Gervásio Maia sobre a fala do senador capixaba.
Na sua fala Magno malta disse: “As emissoras ficam com esse assunto desde ontem, reverberando, revitimizando ele, porque o assunto dá Ibope pra eles ganharem mais patrocinadores. É uma ‘descaração’ isso”, disse o senador que ainda começou a fazer uma analogia com picada de cobra e o antídoto, feito com o próprio animal. “Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto, veja quanta hipocrisia. E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo. Tudo que você pode imaginar ele tem”, continuou Malta.
Veja o post:
Ver essa foto no Instagram
Da Redação