A senadora Daniella Ribeiro, que também preside o PSD na Paraíba, afirmou nesta segunda-feira (19) que a estratégia adotada pela oposição em Campina Grande, ao lançar três candidaturas distintas para as eleições municipais de 2024, foi a decisão correta. Com a saída de Romero Rodrigues da disputa, a oposição se dividiu em três frentes: Jhony Bezerra pelo PSB, Inácio Falcão pelo PCdoB e André Ribeiro pelo PDT.
Segundo Daniella, a decisão de manter três candidaturas foi pensada para aumentar as chances de levar a eleição para um segundo turno. “Eu acho que a estratégia melhor, diante de um movimento como ocorreu em Campina Grande, com a retirada da candidatura de Romero, e tendo essas três candidaturas, acho que foi correta, a fim de levar para um segundo turno,” afirmou a senadora.
A oposição acredita que a fragmentação das candidaturas pode aumentar a competitividade e as chances de derrotar o atual prefeito Bruno Cunha Lima, que busca a reeleição. Daniella destacou que, apesar da divisão, o objetivo final é o mesmo: promover uma alternativa forte ao atual governo municipal.
Com o cenário eleitoral em Campina Grande cada vez mais dinâmico, a senadora reafirmou a confiança de que a cidade poderá escolher um novo rumo nas eleições de 2024.
PB Agora
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste sábado (13), três alertas de chuvas intensas…
O Líder da Maioria no Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou na…
O Treze entra em campo na tarde deste sábado (12), às 16h, no Estádio Amigão em…
Um incêndio foi registrado na tarde desde sábado (12), em um centro automotivo localizado no…
A Polícia Federal incinerou mais de 100 mil pés de maconha neste sábado (12), durante…
O Botafogo da Paraíba inicia a caminhada rumo ao sonhado acesso para a Série B…