Categorias: Política

Presidente do PSOL diz que Lucélio fez malabarismo para responder ao adversário

PUBLICIDADE

 O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, afirmou que o candidato do PT ao senado, Lucélio Cartaxo, fez malabarismo para responder aos questionamentos do concorrente ao senado, prof. Nelson Junior, durante debate ocorrido ontem em uma emissora local. “Ao abrir o debate, Nelson Junior questionou qual a definição de novo o candidato do PT, Lucélio Cartaxo, queria trazer para a política e para o Senado. Antes, Nelson Junior apontou alguns conceitos de novo, citando a definição do termo em alguns idiomas, francês, inglês, greco e português”, comentou.

 

Surpreendido com a provocação do candidato do PSOL, Lucélio chegou ao erro de ignorar as opções de conceito e não disse nada com nada. Em réplica, o candidato Nelson Junior lamentou: "O candidato Lucélio, de fato, está nesta campanha, mesmo sem conceito. Porque, efetivamente ele não é o novo. E se o for, insere-se do caso do filme de expressa a ideia de que já nasceu velho", disparou.

 

No debate, o candidato do PSOL, professor Nelson Junior, ressaltou que as contradições entre o que Lucélio diz ser e suas relações com o governador Ricardo Coutinho revelam um candidato sem o conceito de novo e um candidato que é mais um na política tradicional. "O PT de Lucélio faz de tudo para levar vantagem eleitoral. Primeiro, se aliou ao racha do PSB para chegar a prefeitura e, depois, em tão pouco tempo, voltou-se para o lado do PSB e de Ricardo Coutinho, num oportunismo sem precedentes", disse.

 

O suplente de Nelson Junior e presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, ainda comentou que Lucélio Cartaxo foi o alvo principal do professor Nelson porque o concorrente busca apresentar um perfil que realmente não tem. "Embora candidato pela primeira vez, Lucélio surge dentro da lógica tradicional dos grandes partidos no Estado, que, quando chegam ao governo, não perdem tempo em escalar a família para os cargos eletivos, com especial interesse nos majoritários", enfatizou.

 

"Quando aborda financiamento público de campanha, Lucélio faz uma confusão enorme. Ele mistura participação popular com financiamento público, como se fossem apenas um decorrente do outro", ironizou Galdino.

 

Assessora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Valdemar diz que PL gastou todo ‘fundão’ eleitoral; em JP, Queiroga pode ter dificuldades financeiras nessa reta final

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto (SP), afirmou que o partido já gastou, no…

2 de outubro de 2024

Dois homens são mortos durante tiroteio na Grande João Pessoa

Tiroteio e morte. Dois homens foram mortos e um ficou ferido durante um tiroteio na…

2 de outubro de 2024

Romantismo, política e a “guerra cultural”

Em seu clássico “As raízes do Romantismo”, o historiador das ideias Isaiah Berlin analisa como…

2 de outubro de 2024

Irã diz que ataques contra Israel foram concluídos e alerta EUA 

O Irã exerceu “legítima defesa” contra Israel e sua ação será concluída a menos que…

2 de outubro de 2024

Cerca de 3 mil brasileiros querem sair do Líbano, diz Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) contabiliza cerca de 3 mil brasileiros que desejam deixar o…

2 de outubro de 2024

Mídia nacional repercute a decisão da justiça de manda soltar primeira-dama de João Pessoa

A decisão do poder judiciário ontem (1º) de mandar libertar a primeira-dama de João Pessoa,…

2 de outubro de 2024