Em comunicado à imprensa nesta quarta-feira (06), o jornalista Celso Batista anunciou sua renúncia ao cargo de presidente estadual do PSOL na Paraíba, além de sua desfiliação do partido. Nest ano, sua pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa foi retirada pelo diretório municipal do PSOL.
Em carta abrta, o agora ex-presidente do PSOL-PB menciona perseguições por parte dos diretórios municipal e nacional. “A maioria da Direção Municipal do PSOL-JP, ao aparentar defender um projeto de ordem pessoal de um militante que se considera dono do PSOL, retirou minha candidatura a prefeito com o apoio e intervenção da Direção Nacional”, destacou.
O ex-psolista relata que continuou sendo alvo de perseguições mesmo após a retirada de sua candidatura. “No dia seguinte à convenção, começou a perseguição contra mim. A Direção Nacional, em uma decisão sumária e sem qualquer comunicação pessoal, bloqueou meu acesso ao Sistema de Gestão Partidária junto ao TRE”, revelou.
Vale ressaltar que Celso ainda tentou lançar-se candidato a vereador, mas também não obteve sucesso. “A Direção Municipal me negou legenda para ser candidato a vereador, mesmo com a abertura de uma vaga na nominata devido à desistência de um companheiro”, disse.
Por fim, na carta, Celso diz que deixará o PSOL. “Diante de tudo o que relatei, apresento minha renúncia ao cargo de presidente estadual do PSOL-PB e, ao mesmo tempo, peço minha desfiliação do PSOL”, finalizou.
Redação
Uma viagem longa, lenta e com interdições e interrupções. A saga da carrega gigante pelas…
A ampliação de novos incentivos fiscais do programa Viva o Centro foi aprovada nesta terça-feira…
As novas carteiras de estudante 2025 começam a valer a partir desta terça-feira (1), na Paraíba. Por…
Um almoço aparentemente casual em um restaurante de João Pessoa gerou burburinho nos bastidores da…
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico Mendes (PSB),…
Os candidatos que não compareceram aos dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino…