Em entrevista nesta quinta-feira (16), o presidente estadual do PSOL da Paraíba, Tárcio Teixeira, reagiu às declarações do deputado federal Cabo Gilberto (PL) que prometeu rasgar com os próprios dentes o processo movido pela legenda, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, por incitação aos atos antidemocráticos do 8/01e duvidou da coragem do parlamentar para realizar tal ato. Segundo o dirigente, além de não ter coragem, o cabo não tem autoridade para praticar o ato.
Teixeira ainda afirmou que espera que o parlamentar paraibano tenha o mesmo destino que o deputado Daniel Silveira, do Rio de Janeiro, que foi preso por ordem do ministro Alexandre de Morais após divulgar vídeos criticando os ministros do Supremo. À época, Moraes salientou que a Constituição nato permite a propagação de ideias contrárias à ordem constitucional e ao Estado Democrático nem tampouco a realização de manifestações nas redes sociais visando o rompimento do Estado de Direito.
“Assim como ele já apagou várias postagens dele no twitter por ver que estava fazendo de uma forma equivocada algumas medidas, ele não vai rasgar absolutamente nada. Ele não tem autoridade nem coragem para esse tipo de ação. Se chegar na Câmara dos Deputados ele vai responder na Comissão de Ética como qualquer outro deputado e espero que aconteça com ele o que aconteceu com o deputado federal do Rio de Janeiro, Daniel Teixeira”, pontuou.
As declarações repercutiram na Arapuan FM – OUÇA
PB Agora