O ex-candidato ao senado pelo PSOL, prof. Nelson Junior, visitou ontem, segunda-feira (14) o presidente estadual da sigla, Fabiano Galdino, que se recupera de cirurgia realizada na sexta-feira passada para corrigir fraturas na clavícula e na mão direita do dirigente.
Durante a visita a Galdino, Nelson Junior desejou boa recuperação ao companheiro de partido, que foi seu primeiro suplente na chapa ao senado nas eleições passadas. Eles conversaram sobre as ações do PSOL no ESTADO e o processo interno em curso para organização e realização do Congresso Estadual do partido, que ocorrerá em outubro.
Fabiano Galdino avalia que o crescimento do partido que preside há dois mandatos consecutivos vai prosseguir, mas é preciso que as lideranças da sigla se mantenham capazes de diálogos internos com finalidade de preservar a coerência e a vocação de esquerda do PSOL.
Nelson Junior, por sua vez, está preocupado com a formação de uma chapa competitiva para as eleições 2016, vinculada às lutas sociais. “Nelson Junior quer que o PSOL não se perca no meio do caminho. Assim, ele quer que o partido se prepare eleger vereadores com vínculos nas lutas sociais e por direitos”, contou o presidente estadual do PSOL.
Assessoria