O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, alertou o governador João Azevêdo (Cidadania), durante entrevista ao programa ‘Rede Verdade, nesta terça-feira (3), sobre uma eventual dificuldade de ser apoiado pela esquerda, em especial o pré-candidato a presidente Lula, em decorrência do campo de alianças que ele vem formatando.
“Uma coisa tem que ser dita: a aliança e o palanque que João Azevêdo constrói para o próximo ano é um palanque que pode dificultar a aproximação da esquerda. Você tem como alternativa para o Senado Efraim Filho de um partido extremamente opositor e diferente do campo da política que o PT defende”, avisou.
O petista lembrou ainda que, mais do que nomes que se distanciam da agenda ideológica da esquerda, João tem flertado com o Progressistas, que embarcou de vez no governo Bolsonaro após a nomeação de Ciro Nogueira como Ministro Chefe da Casa Civil.
“Por outro lado, o Progressistas de Aguinaldo Ribeiro que agora, mais do que nunca, definitivamente, se aproxima de Bolsonaro e vai estar com ele no próximo ano porque indicou Ciro Nogueira como ministro chefe da Casa Civil. Então você há de convir que é muito improvável que o PP esteja no mesmo palanque que a esquerda no ano que vem”, avaliou.
PB Agora