O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande, o professor Hermano Nepomuceno, voltou a defender a aproximação da legenda com o Podemos e Cidadania visando as eleições municipais deste ano.
Hermano que é um dos articuladores a oposição campinense nas discussões do Fórum Pró-Campina, disse que as oposições precisam se unir para enfrentar o candidato do prefeito Romero Rodrigues (PSD).
Nos últimos encontros do Fórum, alguns partidos não foram convidados para se unirem nas discussões, como foi o caso do Cidadania, que tem como nome principal o governador João Azevêdo, e o Podemos, que já apresentou como pré-candidata à PMCG a secretária estadual Ana Cláudia Vital do Rêgo.
Entretanto, Nepomuceno já sinalizou possível aproximação e diálogo com a pré-candidata do Podemos e com o partido do governador.
– Nós temos uma reunião para discutir com a direção do Podemos e a pré-candidata Ana Cláudia, da mesma forma com o Governo João Azevêdo. Nós temos que dialogar com pessoas que concordam que é necessário a união das oposições em Campina, contra o governo Bolsonaro e o prefeito Romero Rodrigues – enfatizou.
No começo dessa semana, o deputado Inácio Falcão (PCdoB), pré-candidato a prefeito de Campina Grande, sugeriu a ampliação da frente de oposição com mais partidos, a exemplo do Podemos de Ana Cláudia Vital do Rêgo e Cidadania do secretário de Saúde, Geraldo Medeiros).
Integram o Fórum Pró-Campina partidos de centro e esquerda: PDT, PCdoB, PT, PSOL, Rede e PT.
Inácio defendeu a ampliação e a unidade das oposições do campo democrático e progressista de Campina Grande.
Além de novas legendas, o pré-candidato pregou o diálogo com os movimentos sociais, estudantes, categorias profissionais, empresários progressistas e entidades na construção do programa de governo em defesa da cidade.
SL
PB Agora