Em novas declarações à imprensa campinense o presidente do PT de Campina Grande, Hermano Nepomuceno, voltou a criticar duramente a decisão do diretório nacional do partido de apoiar a pré-candidatura de Jhony Bezerra (PSB) à prefeitura da cidade. Desta vez, Nepomuceno também mirou na direção estadual da sigla presidida por Jackson Macedo. “Não tem nenhuma preocupação com a chapa proporcional”.
Segundo Hermano, estão querendo rifar Campina de olho na eleição de 2026. “E nós queremos discutir Campina em 2024. A cidade virou um detalhe, uma passagem, uma ´ponte´. A direção estadual do PT não tem nenhuma preocupação com a chapa proporcional do partido em Campina”, disse Hermano, ao destacar ainda: “Você tem um ´jabutizão´. A Executiva (nacional do PT) aprova uma proposta de apoio a uma candidatura que se pretende não ser cabeça de chapa, e que está esperando um aceno para ser a vice de Romero. Isto é a verdade! É uma disputa muito estranha!”, comentou.
“O que se discutia na mídia era a disputa pela vaga de vice de Romero Rodrigues. O próprio Jhony colocou que Romero era um bom candidato; que o PSB poderia se compor e abrir mão da cabeça de chapa. Na semana passada, Jhony deu uma entrevista em que ele destacou a sua candidatura, mas ao final ressalvou que se Romero viesse para as oposições era um nome que poderia unificar, e que esse entendimento estaria a cargo do governador” finalizou Neponuceno.
Redação