Categorias: Política

Presidente municipal do PT confirma carreata contra governo Bolsonaro em CG

PUBLICIDADE

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande, Hermano Nepomuceno, confirmou a realização de uma carreata pró-impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido-RJ), neste domingo domingo (31), na cidade.

Conforme explicou o petista, a carreata é organizada pelos seis partidos que integram o Fórum Pró-Campina (PT, PCdoB, PSOL, PSB, PDT, REDE), que visam unir forças e apoiar o impeachment do presidente do país.

“Entendo que estamos vivenciando uma pandemia, não será feita uma passeata e sim uma carreata, que é a forma que nós encontramos para mostrar nossa oposição ao governo de Jair Bolsonaro”, afirmou Nepomuceno.

A concentração será às 10h, na frente do Instituto São Vicente de Paulo, às margens do Açude Velho, com saída pontualmente às 11h30, com uma carreata que percorrerá diversos pontos da cidade.

Nepomuceno ainda salientou que dentre os diversos crimes de responsabilidade, a principal pauta que é levantada contra o governo Bolsonaro é a condução da pandemia no país, denominando-o de “desleixado e irresponsável”.

“Ao contrário de todas recomendações sanitárias, o presidente se colocou contrário. Fez pronunciamentos desdenhando a pandemia e resultou no que estamos vendo hoje. O presidente fazia questão de ir à feira. Ele é líder de uma nação, deveria dar exemplo. Não é questão política. Outros líderes de extrema-direita tiveram responsabilidade com suas nações, e o presidente Bolsonaro não”, criticou.

Na manhã deste sábado (30), o ex-vereador de Campina Grande, Antônio Pereira, afirmou em entrevista à Rádio Caturité FM, que a perspectiva é de que muitas pessoas participem da carreatra.

“Nossa expectativa é ter o maior número de pessoas, em seus carros, para que elas possam dizer ao que vieram, para dizer que não concordamos mais com os desmandos, desorganização desse governo que aí está Não é uma vontade do fórum, mas sim um desejo nacional”, afirmou.

Antônio Pereira afirmou que a gestão de saúde do governo federal é um dos maiores problemas enfrentados pelo país, e afirmou que o governo Bolsonaro é um governo genocida.

“Nossa posição é a favor do país, o governo Bolsonaro é anticidadania”, disse.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024