O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, usou seu perfil numa rede social e classificou o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, como ‘frouxo’. Segundo a Polícia Federal, Bolsonaro, temendo ser preso, teria passado duas noites dentro da embaixada da Hungria, em Brasília.
Após ter sido alvo de operação da Polícia Federal sobre suposta tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro, que de seu passaporte apreendido, ficou entre os dias 12 e 14 de fevereiro na embaixada da Hungria. A informação foi divulgada pelo jornal “The New York Times” nesta segunda-feira (25).
Em sua rede social, Jackson postou print de reportagem jornalística que relata que “‘Caso Hungria’ é ponta do iceberg de cooperação global da extrema direita”. “Não tenho duvidas”, escreveu o petista.
Câmeras de segurança da embaixada da Hungria registraram a entrada do ex-presidente no local, que fica na parte Sul de Brasília. As imagens foram obtidas pelo jornal norte-americano.
Na postagem seguinte, o líder do PT na Paraíba expõe imagem onde, segundo o jornal The New York Times, Bolsonaro aparece chegando a embaixada da Hungria em Brasília para se refugiar.
– O frouxo tentou se esconder da Polícia e da Justiça na embaixada da Hungria – legendou Jackson.
Confira postagens feitas pelo líder petista:
PB Agora