A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PT de João Pessoa avalia que, caso estivesse unida, esquerda paraibana teria eleito um senador em 2022

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (23), o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, avaliou o desempenho da esquerda nas eleições de 2022 na Paraíba. Ele afirmou que, caso as forças progressistas tivessem se unido em torno de uma candidatura única ao Senado, teriam garantido a vitória contra Efraim Filho (União Brasil), que foi eleito.

No pleito, Pollyanna Dutra (PSB) e Ricardo Coutinho (PT) disputaram a mesma vaga, fragmentando o campo progressista. Segundo Marcos Túlio, a falta de unidade prejudicou o grupo. “Em 2022, por exemplo, se o campo progressista tivesse apenas uma candidatura, teríamos eleito o senador, e não Efraim Filho”, afirmou durante a entrevista.

Ele também destacou a necessidade de fortalecimento interno no partido e defendeu a rejeição de alianças com políticos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para Túlio, o partido deve priorizar os melhores quadros para as próximas disputas eleitorais.

Ao ser questionado sobre os planos do PT para as eleições de 2026, o dirigente ressaltou que o foco principal é a reeleição do presidente Lula. No âmbito estadual, a legenda buscará dobrar sua bancada na Assembleia Legislativa e, no mínimo, manter o número de deputados federais eleitos em 2022.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe