Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (23), o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, avaliou o desempenho da esquerda nas eleições de 2022 na Paraíba. Ele afirmou que, caso as forças progressistas tivessem se unido em torno de uma candidatura única ao Senado, teriam garantido a vitória contra Efraim Filho (União Brasil), que foi eleito.
No pleito, Pollyanna Dutra (PSB) e Ricardo Coutinho (PT) disputaram a mesma vaga, fragmentando o campo progressista. Segundo Marcos Túlio, a falta de unidade prejudicou o grupo. “Em 2022, por exemplo, se o campo progressista tivesse apenas uma candidatura, teríamos eleito o senador, e não Efraim Filho”, afirmou durante a entrevista.
Ele também destacou a necessidade de fortalecimento interno no partido e defendeu a rejeição de alianças com políticos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para Túlio, o partido deve priorizar os melhores quadros para as próximas disputas eleitorais.
Ao ser questionado sobre os planos do PT para as eleições de 2026, o dirigente ressaltou que o foco principal é a reeleição do presidente Lula. No âmbito estadual, a legenda buscará dobrar sua bancada na Assembleia Legislativa e, no mínimo, manter o número de deputados federais eleitos em 2022.
PB Agora