Nesta quinta-feira (27), em entrevista à Rádio CBN, o presidente municipal do PT em João Pessoa, Marcos Túlio, esclareceu o motivo pelo qual o nome de Luciano Cartaxo ainda não foi efetivamente homologado como pré-candidato do partido à Prefeitura da capital paraibana, apesar da decisão do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) neste sentido ter ocorrido nessa quarta-feira (26).
De acordo com Marcos, apesar do GTE ter referendado o nome de Cartaxo, esse órgão é apenas um órgão auxiliar e não uma instância partidária decisória.
“A informação aí que está sendo divulgada é a verdade, sim, o Grupo de Trabalho Eleitoral teve uma reunião ontem e referendou, vamos dizer assim, o nome do deputado Luciano Cartaxo, para concorrer à Prefeitura de João Pessoa pelo partido. Essa decisão, ela precisa ser homologada pela Executiva Nacional porque o GTE não é uma instância partidária. O GTE, que é o Grupo de Trabalho Eleitoral, ele é um órgão auxiliar. Então ele remete à instância, que é a Executiva Nacional, para que aí sim a Executiva tome uma decisão sobre isso, referendando o nome”, explicou Marcos Túlio.
O presidente municipal destacou que esse procedimento é padrão na Executiva Nacional do PT, onde o GTE realiza um debate preliminar e encaminha a decisão para homologação pela instância nacional.
“Isso tem sido o procedimento de praxe na Executiva Nacional. O GTE faz o debate prévio e remete à instância nacional para que homologue o nome”, concluiu Marcos Túlio.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…