O presidente do PT de João Pessoa, Marcus Túlio, foi pego de surpresa com a desistência do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) em disputar a prévia do PT da Capital contra a sua colega de Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Cida Ramos, para definir quem vai ser o candidato do partido à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas eleições deste ano.
Ele revelou, em entrevista à Rádio Arapuan FM, que ainda não conversou com Cartaxo e deixou em suspense a possibilidade do parlamentar apoiar o nome a ser escolhido pelo PT para disputar a PMJP. Com a retirada de Cartaxo, sobra apenas Cida no processo.
“Um eventual apoio do deputado Luciano ao nome escolhido do PT, aí eu acho que a gente precisa esperar esse processo de definição e também passar esse momento inicial. Eu pessoalmente não sentei, não conversei com o deputado Luciano Cartaxo sobre isso até porque fui pego de surpresa hoje pela amanhã e também não posso fazer ilações acerca de movimentos futuros do deputado. Só ele é quem pode dizer isso”, explicou.
Luciano Cartaxo desistiu de participar da prévia lamentando ter sido acusado de “cometer qualquer tipo de violência ou desrespeito”, em alusão às queixas de Cida de que estaria sofrendo violência de gênero. Ele também revelou não estar disposto a “a duelar com companheiras e companheiros de causas e militância”.
Por outro lado, bastidores da política dão conta de que a derrota de Cartaxo na prévia era quase certa.
PB Agora