A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PT na Paraíba critica fala de ministro de Lula sobre anistia a envolvidos no 8/1: “Desserviço”

Foto: José Cruz / Agência Brasil

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu perfil numa rede social para criticar a fala feita pelo ministro de Lula, José Múcio, a respeito dos envolvidos nos atos golpista do dia 8 de janeiro de 2023.

Em entrevista ao site UOL, nesta sexta (1º), o ministro da Defesa, José Múcio disse ser favorável à anistia daqueles que cometeram infrações consideradas leves.

Para o ministro do governo Lula III, “deve-se graduar as penas. Deve ser uma para quem organizou; quem foi uma marionete, é outra coisa. Quem quebrou uma cadeira não pode ser responsável por quem fez outras coisas. Devemos graduar, mas não politizar isso. Deve ser uma ação da Justiça. Sou a favor da anistia dos casos leves”, afirmou.

Para o líder partidário paraibano, ao defender anistia ao golpistas do 8/1, o ministro da Defesa José Múcio presta um “desserviço”.

– Não existe “casos leves” para crimes de lesa pátria, para quem tentou golpear a democracia.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe