O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, avaliou como ‘preconceito e retrocesso’ a aprovação pela Câmara Municipal de João Pessoa de PL que proíbe a presença de crianças na Parada Gay da Capital.
O texto foi apreciado nesta terça-feira (7) pelo parlamento municipal após ser apresentado pelo vereador Tarcício Jardim. O parlamentar argumenta que a proibição é necessário porque a Para Gay “vêm ganhando tons desvirtuados”.
Em sua rede social, o líder do PT na Paraíba, afirmou que a aprovação da matéria acontece numa “legislatura fraca e retrograda” e destacou que apenas os vereadores Marcos Henriques e Júnio Leandro votaram contra o texto “São a exceção da regra”.
Em sua postagem, Jackson escreveu que “as paradas são, na sua totalidade, espaços formativos e de reivindicação coletiva de uma pauta necessária também na formação das crianças”.
Aprovado em plenário, o PL vai para análise do prefeito Cícero Lucena (PP). O objetivo do projeto, segundo o autor, é o de evitar que as crianças “sejam influenciadas com pautas que não devem ser vistas pelo público infantil”.
PB Agora