O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macedo, analisou as recentes manifestações de eleitores do ainda presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que se sentem inconformados com a derrota do aliado e estão promovendo manifestações em rodovias e quartéis pelo país e classificou de arruaceiros os manifestantes que se colocam em frente aos quarteis pedindo golpe.
Segundo Jackson, é muito fácil fazer manifestações em frente aos quartéis pedindo uma ditadura, estando numa democracia o difícil é numa ditadura ir nestes locais pedir por democracia. “Isso nós fizemos”.
O petista disse que os fatos lamentáveis estão sendo vistos pelo Brasil, por apoiadores de Bolsonaro, que inconformados com a derrota nas urnas pedem uma ditadura para o Brasil.
“O PT sempre defendeu a democracia, a Constituição e a regra do jogo. Quando a gente perdia uma eleição a gente ia para casa, chorar e lamber as feridas. Lula perdeu várias eleições!”, disse.
Questionado sobre como avalia os manifestantes bolsonaristas que vem promovendo manifestações em frente aos quartéis pedindo uma ditadura, o petista considerou estes ‘arruaceiros’.
“Eles não respeitam a Constituição. Ir para a frente de quarteis numa democracia pedir ditadura é fácil. Queria ver eles em 64, na ditadura, ir para a frente dos quartais pedir por democracia, como nós fizemos, onde muitos companheiros morreram!”, pontuou.
As declarações repercutiram em entrevista ao Ninja Cast.
Assista:
Redação