Defensor da aliança do PT com o prefeito da capital Luciano Cartaxo (PSD), o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, em face de uma eventual aproximação do grupo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) com o PSB, uma vez que o PT integra a base de apoio do Governo do Estado na ALPB e apoia a pré-candidatura de João Azevêdo à sucessão estadual, o petista se demostrou favorável a tal aliança.
Demonstrando que as mágoas que o partido alimentou por muito tempo contra o prefeito se dissiparam, o dirigente afirmou que “o PT vê com bons olhos essa composição, até por que achamos que o palanque de Lula na Paraíba precisa ser ampliado”, disse, referindo-se à campanha presidencial. Macedo fez uma avaliação da desistência do prefeito de disputar o Governo do Estado, afirmando que acha interessante essa aproximação de Cartaxo com o campo progressista. “Ao desistir da candidatura, ele se afastou do bloco da oposição. Nós vamos lutar para que essa aliança se concretize”.
Já o que diz respeito à participação do PT na chapa majoritária, Jackson Macedo afirmou que o partido continua defendendo a candidatura de Luiz Couto como candidato a senador. “Na nossa avaliação, se Ricardo não sair para disputar o Senado, o campo progressista fica sem opção. Restariam apenas opções conservadoras. Por isso é importante que tenhamos um nome como Luiz Couto”.
Redação