O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, defendeu – em entrevista nesta quinta-feira (22) – um julgamento justo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no tocante a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que foi iniciada hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Apesar da defesa, o dirigente acredita na inelegibilidade do ex-gestor por conta dos autos que constam no processo, envolvendo, entre outras coisas, a estrutura do governo.
Macêdo também alertou que o julgamento não envolverá o ‘conjunto da obra’ de tudo que Bolsonaro praticou enquanto presidente, apesar de essa ser a vontade da maioria.
“Diferente dele, o PT defende um julgamento justo, que ele tenha o direito de se defender, esse é o papel do TSE, é o papel da Corte e defendo também que o julgamento se volte única e exclusivamente para o que está nos altos, o uso da estrutura do governo, aquela reunião com os embaixadores. Você não pode querer julgar pelo conjunto da obra. A vontade que se tem é julgar pelo conjunto da obra, porque várias coisas que foram feitas nesses quatro anos de governo com certeza chama a inelegibilidade, mas a expectativa é um julgamento justo, eu não acredito que esse julgamento termine hoje, deve durar alguns dias, mas não tenho a menor dúvida na inelegibilidade do presidente, é a expectativa que nós temos no tocante ao julgamento no TSE”, destacou.
PB Agora