O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, declarou, em entrevista nesta terça-feira (28), não ter conhecimento oficial sobre a agenda do presidente Lula (PT) no estado prevista para a próxima sexta-feira (30) em Riachão do Poço. Macêdo afirmou que, até o momento, as informações que possui foram obtidas exclusivamente através da imprensa, sem qualquer comunicação oficial por parte do governo federal.
“Oficialmente, não recebemos nenhuma informação. O que eu sei é o que foi publicado pela imprensa, mas oficialmente não tenho nenhuma informação não”, disse o líder petista.
Questionado do porquê não ter sido avisado, já que ele é o presidente do partido de Lula, Jackson minimizou, separando gestão de política partidária.
“Lula agora é presidente da República, a agenda dele é institucional, a responsabilidade da agenda é do governo. Quando a agenda é partidária, aí sim nós nos envolvemos. Nesse caso é institucional e cabe ao GSI se responsabilizar”, pontuou.
Macedo também apontou que toda a responsabilidade pela organização e segurança do evento será do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo federal, destacando que o PT-PB não foi consultado sobre detalhes da visita presidencial. As informações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora