Após ‘perder’ a administração da Capital com a saída do prefeito Luciano Cartaxo da legenda, o Partido dos Trabalhadores já deu início a seus diálogos internos com o propósito de lançar nomes que possam concorrer na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
De acordo com o presidente do partido no estado, Charliton Machado, os “companheiros” Fúba, Luís Couto e Rodrigo Soares já teriam deixado os nomes a disposição do partido para serem incluídos no pleito 2016. “Há um sentimento da militância que o PT tem que ter candidatura. E nós temos nomes e temos também vontade política. O deputado federal Luís Couto é um nome que agrega mais e trás muita experiência. Temos o nome do ex-deputado Rodrigo Soares e temos o nome do vereador Fuba, que também se colocou a disposição”, disse Charliton. O presidente da legenda na Paraíba declarou ainda que os nomes estão sendo analisadas, mas que o apoio à pré-candidatura do deputado Luis Couto é crescente dentro do PT.
O petista observou ressaltou o prefeito Luciano Cartaxo é ‘página virada’ dentro o partido e que o objetivo agora é retomar o debate sobre a Capital paraibana rumo a 2016. “Vamos retomar o programa que elegeu Luciano. Veremos o que avançou na cidade e qual foi o retrocesso. Iremos observar o que foi proposto e não foi realizado. É essa a nossa proposta a partir de agora”, destacou Charliton Machado
PB Agora